Para você pensar, e não para pensar por você.
Pense nisso.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ela falava coisas sobre o Planalto Central

Não da pra fugir né.
Politica, politica, politica.

Já viu que os telejornais não se preocupam mais em informar a população sobre os acontecimentos fora do cenário político, ate o caso do goleiro Bruno foi deixado de lado, ninguém mais fala sobre o derramamento de petróleo no Golfo do México....
É claro que assuntos políticos devem estar em foco, mas não só eles. A maior parte da população tem como meio de informação principal a televisão. E desculpa, mas eu não estou interessada em saber o que a General almoçou hoje, ou qual a roupa do Sr. Burns... importante seria que, ao invés de ficar falando do dia a dia dos candidatos, fossem mostrado a carreira deles. Existe o horário político pra isso ? Então parem de monopolizar o assunto, o mundo continua girando, porque devemos estacionar em apenas uma questão? A informação parou, ver os telejornais da noite esta cansativo e sem sentido, é pesquisa política, dia-a-dia dos candidatos e fim, ja começa o horário político...

As mídias ficam falando: Cuidado, se você errar, não tem como mudar depois...e blá bla blá.
Andorinha só não faz verão, mas se todo mundo se juntasse é claro que poderiam tirar alguém do poder; mas se todo mundo ficar nesse de não posso mudar, ninguém se mobiliza para nada... é o mesmo caminho de "um voto não faz diferença"...
Se você considerar que o seu candidato eleito não esta cumprindo as propostas, coloca a boca no mundo querido! Direitos existem para serem exercidos.

Sejam mais rigorosos, não da pra aceitar qualquer "coisa" pra governar o país; e não esqueçam que vivemos em uma democracia, e partindo disso podemos e devemos escolher corretamente os nossos governantes, avalie as propostas, ainda da tempo de ser cidadão!

E a respeito dos candidatos
Eu considero que a Dilma e o Serra tem a mesma proposta de campanha, são as mesmas! Não se iluda, a Dilma não é o Lula, e o Serra não vai tirar as coisas boas que o atual governo fez. Nas áreas que o Brasil vai bem , as coisas vão continuar, não precisa ficar neurotico achando que se não votar na candidata petista os bolsas-tudo vai deixar de existir.
E cuidado com os meios de informações manipulados!
Quem gosta de revistas? Saibam escolher bem a sua. A Dilma não é nenhuma santa, mas a Veja trata o PT como se todo mundo la fosse seguidor do diabo e defende ate o último as propostas do Serra. Já outras tantas acusam que Serra ira direcionar o país para o lado das elites.Não deixe que eles pense por você, saiba avaliar!
Eu não escondo que vou votar na Marina Silva; os outros candidatos tem a mesmas propostas, o que muda é quem vai ta no poder...afinal se eles fossem os salvadores da Pátria, simplesmente se uniriam por um pais melhor, mas que ta afim de dividir os 8mil reais de salário e todos os benefícios de ser Presidente da República?
Pensem em quem realmente fará algo para melhorar o país, quem tem propostas coerentes para a realidade em que vivemos, não adianta promessas absurdas que nunca se cumprirão, não se iluda por pouco.

Não quero influenciar o voto de ninguém, mas votem certo, pensem no futuro do país, raciocine que o seu voto não vai influir apenas na sua vida, mas na vida da nação. Vote pensando no bem de todos e não apenas no da minoria. :D

*A venda de bebidas alcoólicas foi liberada, a Lei Seca não estará em vigor nessa eleições.
**Para votar é necessário apenas um documento oficial com foto, a intenção do TSE é facilitar para o eleitor.

#marina43 #ondaverde

Nenhum comentário: