Para você pensar, e não para pensar por você.
Pense nisso.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Outra pergunta com a mesma resposta

Eu achei no mínimo importante.
Parei pra dar uma olhadinha no site do Terra hoje de tarde, e encontrei uma reportagem muito interessante:
Um novo planeta, com condições habitáveis para a vida humana foi encontrado, e em comparação aos outros planetas, ele fica bem perto do nosso.

Já surge uma pequena esperança nos corações dos cientistas, e na hora que as pessoas leem isso pensam: " não vamos todos morrer nesse lugarzinho sujo, quente e populoso".
Seremos críticos quanto a noticia povo. Depois de um século conseguimos deixar a Terra em condições deploráveis; é fato que se as coisas continuarem nesse ritmo o planeta não vai durar muito. Ao falar "nosso planeta" não ache que só por você morar nele, você pode fazer o que bem quiser...ao mesmo modo que ele é seu, ele é meu. A sua energia elétrica, também é a minha ! (então faz o favor de desligar o computador quando você for dormir, ao invés de colocar no seu msn "dormindo, já volto"! você tem algum problema que não sabe onde fica o botão desligar?); e sendo nosso, também é de todos os seres que vivem nele. Você acha que os animais, as florestas e todo o resto vão conseguir se salvar se continuarmos depredando tudo ?

O homem não respeita o meio em que vive, apenas esta interessado em ganhar dinheiro; quem vai parar pra pesquisar se aquele móvel super barato veio de uma madeireira legalizada? Não é o Brasil, ou os Estados Unidos, ou qualquer outro país em específico, ninguém esta realmente interessado em desenvolver projetos para recuperação ou preservação do planeta. O foco real dos governantes é a economia, mas fica a dica: dinheiro não se planta, não se come e não salva uma vida.

Em relação ao planeta novo, é um total absurda a ideia de o povoar; o aquecimento global ia acontecer de qualquer jeito, mas o homem acelerou muito o processo...é fácil cometer o erro e não assumir as consequências, né ? Voltaremos então a vida nômade, retiramos tudo o que precisamos e queremos de uma área e depois simplesmente nos mudamos para outra para continuar destruindo.. talvez sem o parasita humano a Terra se recupere um dia.

Respeito não custa nada e vale muito.

* Reportagem na integra aqui
**Desculpem o tempo de ausência; mas a coisa toda ta corrida :)

Um comentário:

Miiih.. disse...

É de ficar de boca aberta com uma notícia dessas.. ¬¬ como assim?! Vamos nos mudar para um outro planeta como se fossemos mudar de cidade?! Cadê a ética?! Cada dia que nos informamos mais, ficamos mais abismados com o fim que o Brasil, que a Terra está construindo, ou que nós estamos construindo para eles. ¬¬
Texto muito bom Thali.. ♥