Para você pensar, e não para pensar por você.
Pense nisso.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estou lutando pra me recompor

fight.

Brigas e discussões ocorrem a todo minuto...
Cara a cara, via Internet, telefone, através de terceiros; bom, maneira é o que não falta.
Agressão física ou verbal ?

Eu considero a briga de modo físico completamente covarde, é muito ridículo. É falta de capacidade, já que, para agredir com palavras é necessário conhecimento, já bater, é capacidade física, genética ou muita academia... nada que necessite muito empenho. Ou seja, eu com os meus 1m,59cm não sou louca ameaçar bater em alguém, mas não queiram me xingar... 
Bater em alguém mostra que você perdeu completamente a razão, e em meio a raiva parte para a briga. Cade a lógica disso ? Considerar algumas palavras com o mesmo peso de tapas...

Na briga de modo verbal, a mais justiça, quem "vence" é quem esta certo, quem sabe defender seu lado e expõe isso com argumentos coesos e simples.
Mas não confunda argumentos com ofensas. Chamar alguém de gordo ou magro, não é válido. É apenas uma condição física, em que muitas vezes não depende da pessoa. O que tem por dentro é o que a pessoa é. Eu não posso fazer nada em relação a minha altura, mas posso muito bem me tornar um pessoa mais culta, certo ? Atingir o emocional da pessoa, só por que você é magro ou absolutamente lindo, só induz a conclusão de que você não tem capacidade pra defender o seu lado de maneira justa, você depende de ofensas ! Isso é uma atitude de total burrice... e não me bata por isso.

Lute pelos seus ideias, pelos seus sonhos. Mas não pise no dos outros pelo caminho...

"Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição"
Pra não dizer que não falei de flores - interprete : Charlie Brown Jr.

Nenhum comentário: