Para você pensar, e não para pensar por você.
Pense nisso.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E ninguém mais fala do petróleo,,,

-“Sabe como o petróleo mata os pelicanos?”, pergunta Dean Wilson, diretor-executivo da Atchafalaya Basinkeeper. “Eles abrem as asas para secar, e, na realidade, cozinham ao Sol. Milhares de aves estão morrendo dessa forma por culpa da cobiça de uma empresa estrangeira”

-De acordo com o Serviço Federal de Pesca e Vida Silvestre dos Estados Unidos, até o dia 14 deste mês, cerca de 890 quilômetros da costa do Golfo estavam cobertos de óleo, foram recuperadas 2.930 aves (1.828 mortas e 1.102 cobertas de petróleo) e mais de 500 tartarugas marinhas e mamíferos mortos.

-Dean está preocupado com os micro-organismos que se alimentam do petróleo, particularmente nas áreas mais profundas do Golfo, onde a BP lançou dispersantes. “Existe uma grande população de baleias e tubarões-baleia que migram justamente para o lugar onde o petróleo está. Vimos grupos de centenas navegando através do Golfo. Abrem suas bocas para filtrar o plâncton e engolem o óleo envenenando suas guelras, o que leva à asfixia”, afirma.

na integra : http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=133633

AHAM ! E o que mais é comentado é a queda no valor das ações da BP e em como isso afeta a economia mundial :) Pff, pra que se preocupar com peixes e aves,  eles existem aos montes...talvez aja preocupação quando a cadeia alimentar for completamente interrompida com a falta deles...

Nenhum comentário: