Para você pensar, e não para pensar por você.
Pense nisso.

sábado, 15 de maio de 2010

I s2 gossip

* Esse vale a pena *

Capricho, Gloss, Toda Teen... ( será que eu posso citar nomes ?)

Já repararam os absurdos que estão sendo reportados nessas revistas ?!?

Na edição de Abril de uma delas, havia dicas para se ser respeitada, e era um absurdo ! Fazia o estilo de : corte todo mundo, ( aparecia a expressão: seja bitch!), seja popular entre os garotos, esteja sempre bonita etc etc. Era um manual de como ser a típica "garota dada". tsc tsc
E isso só vem a piorar; quem acompanha essas revistas, deve ter visto um concurso para eleger um carinha bonito.: a revista vive declarando que é contra esteriotipos e que todo mundo é bonito a seu modo; porém dos 3 que fazem parte do grupinho de "gatchenhos", 2 são loiros de cabelo escorrido, e o terceiro é todo bombadinho! Então isso não é modelo de beleza ? E o quarto integrante que esta sendo votado, não trará surpresas, não ficara fora desse "molde" -quem acompanha a votação, logo percebe que os primeiros colocados tem todos caracteristicas semelhantes. ( e ainda perguntam o por quê da existência de emos ¬¬)

O assunto é simples de ser compreendido, essas revistas que vivem combatendo preconceitos, impõem padrões de beleza.
Essas mesmas revistas que estão ajudando a formar o carater de adolecentes brasileiros. Já que, o seu público alvo são meninas ( e até mesmo meninos) de uma faixa de idade entre 11 e 18 anos.
Pensando nisso, o que se pode esperar dessa geração ?
Pessoas fúteis, que se preocupam apenas com a aparência, deixando de lado sentimentos e opiniões próprias....

Sendo bem radical, pode-se dizer que uma lavagem cerebral esta sendo feita, já que, quem tem como base de leitura essas revistas, restringe seu pensamento as matérias que ali são apresentadas.

Tá, as vezes tem uma ou outra coisinha legal, como por exemplo uma matéria ligada a problemas ambientais ou sociais. Mas fala sério, em meio a roupas, sapatos e meninos, quantas garotas param pra ler sobre algo realmente relevante ?

O assunto mais importante que trazem os artigos são as festas do final de semana ou o que a celebridade da vez esta vestindo/fazendo...isso é ridículo, existe coisas realmente mais relevantes do que isso.
Ninguém é obrigado a ler, mas se sua amiga lê,não dá aquela curiosidade de ver um artigo?
Ninguém é obrigado a ler, mas não ha outra opção destinada a esse público, todas as revistas tratam sobre os mesmos assuntos. ( Concorrência não deveria gerar maior qualidade ? )
Ninguém é obrigado a ler, mas como não ler se em todos os meios de comunicações há anúncios delas ?
Ninguém é obrigado a ler, mas há uma exclusão social para quem esta fora do assunto da vez, e o problema esta no assunto tratado.Assuntos importantes ninguém lembra, agora das fotinhos da Vanessa Hudgens ou do bafón de Robsten todo mundo ta sabendo né ? rs

Não vou ser aquelas malucas e declarar a caça a estas revistas, mas os artigos tratados poderiam ser mais relevantes, certo ? Afinal o jovem não quer ser tratado com inferioridade na sociedade, nada mais justo do que notícias em uma linguagem mais simples e dinâmica. E por favor, assuntos descentes ! Fofoca por fofoca, comprem Tititi que é  R$ 1,99, porque pagar R$5,00 e ainda gastar papel para ler besteiras não dá né ;)


"Vamos fazer nosso dever de casa e aí então vocês vão ver suas crianças derrubando reis; fazer comédia no cinema com as suas leis
Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação " (8)



Beijos Lobinhos conscientes :*
Ah, e ninguem é obrigado a ler o blog, mas vou continuar escrevendo essas maluquices.

2 comentários:

Miih Bueno disse...

Pra que pagar R$1,99 se existe o ofuxico.com.br? hahahahahaha

Guiba! disse...

- Post fodaa, falou bem a real!

Se você for notar bem existem vários e vários meios tentando te manipular diariamente, e essas revistas são só mais um, mas que atinge diretamente o público adolescente.
Mas os padrões criados e fixados na cabeça de quem lê são inacreditáveis.

Parabéns pelo post e pelo blog.